Glamouragem » Blog Archive Um bate papo bacana! - Glamouragem
Amei
publicidade category image
Um bate papo bacana!
Postado dia 07.11 às 9:00

Na semana passada fui convidada pela Dove para cobrir o Primeiro Seminário de Mulheres Reais, o dia foi mega divertido com várias palestras legais e claro boa companhia.

O Seminário Mulheres que transformam faz parte do projeto “Tempo de Mulher” da jornalista Ana Paula Padrão e da empresária Tatianna Oliva, da Cross Networking.

O encontro reuniu personalidades como Betty Faria contando sobre a influência da beleza no meio artístico,  falou sobre mulheres reais que não saem de cada com um cabelo mal feito, mas que são guerreiras e sempre estão atrás de seus objetivos.

Um exemplo delas é Graça Foster, começou como estagiária e hoje é presidente da enorme Petrobras, mas mesmo assim continua sendo “gente como a gente” e não abre mão de assistir o jogo do seu time no domingo, e é super fã de Amy winehouse.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a palestra do co-fundador do “a call to men”, Tony Porter, acho bem estranho um homem falar sobre violência contra a mulher e principalmente exaltar a mulher de tal maneira que parece até brincadeira, mas esse é Tony Porter reconhecido nacionalmente por seu esforço para acabar com a violência dos homens contra as mulheres.  A palestra abordou um tema muito comum e que até hoje muitas mulheres sentem repulsa por falar desse assunto, seja por vergonha ou simplesmente por não querer se expor, infelizmente é uma coisa muito comum a violência contra a mulher, mas uma coisa que me marcou muito durante toda a palestra foi a seguinte frase: “A única pessoa que pode acabar com a violência contra a mulher é a própria mulher.” 

Se pararmos para pensar é a mais pura verdade, nós temos que colocar um ponto final, seja com uma denúncia ou simplesmente optando por decidir não querer mais viver daquela maneira e abandonando o companheiro, sei que não é uma decisão fácil e muitas mulheres sentem medo do que pode acontecer se denunciar, mas essa é uma situação onde temos que largar o coração um pouco de lado e agir com a razão, mesmo que você goste do seu companheiro.  Concordam? Você é MULHER, é forte. Bora reagir menina, tá na hora!

Achei incrível um homem abordar esse assunto de maneira tão carinhosa e respeitosa, hoje em dia é difícil de encontrar homens como Tony, espero que se multipliquem.

Além de Tony, Graça e o bate papo sobre Auto-estima, tivemos também uma palestra com a incrível Leymah Gbowee, ganhadora do prêmio Nobel 2011, que contou um pouco sua vida na Libéria e um pouco mais sobre a cultura do seu país, uma frase que marcou a palestra da Leymah foi: “O poder está dentro de você. Não importa qual seja a dificuldade que você esteja passando”, ouvir isso de uma mulher que passou por tantas coisas na vida é maravilhoso e me trouxe muito mais força para encarar a vida. Para finalizar um bate papo com a Ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, falando sobre sustentabilidade de uma maneira divertida.

Enfim, foi um dia muito agradável recheado com um papo cabeça e muita diversão, melhor que discutir esse tipo de assunto é discutir com humor e claro essa bela vista para a praia do Leblon aqui no RJ.

Por fim, uma foto com as bloggers que me fizeram companhia durante essa cobertura:

Mari (Like a Make), Lu (Sacolando), Clau (Usei Contei), Dafne (Elfinha) e Eu.

 Sei que esse assunto é mega pessoal e respeito caso vocês não queiram falar sobre o assunto, mas se você já passou sobre essa situação ou tem alguma conhecida, conta um pouco pra gente mesmo que em anônimo, vai ser maravilhoso ver como você reagiu e superou isso. Sua história pode ajudar muitas mulheres que vivem situações parecidas.

Publieditorial*

2 Respostas para "Um bate papo bacana!" Comente »

  1. em 07.11.12 às 09:12

    Excelente reportagem!! Nós mulheres temos a mesma capicidade que os homens de alcançarmos o sucesso, só precisávamos ter as mesmas oportunidades e sermos vistas em meio à uma sociedade que até então se mostrou extremamente magista. O tempo é agora! Estamos tendo essa oportunidade de mostrarmos toda nossa energia e garra em em buscar o sucesso profissional. Já foi o tempo que a força física que diferenciava e determinava o líder. Então podemos compedir igualmente, e com isso quem ganha é a sociedade que com a competição passa a ter pessoas mais bem preparadas. Girl Power!!

    • em 07.11.12 às 12:31
      Lais Ricon disse:

      É verdade Alê, concordo com tudo que você disse.
      Boora correr atrás dos nossos sonhos.
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *