Glamouragem » Blog Archive O "depois" da cicatriz... - Glamouragem
8
Amei
off category image
O “depois” da cicatriz…
Postado dia 02.12 às 17:22

Ufaaa! Finalmente o blog está todo direitinho novamente e já até me reanimei pra voltar a postar. Há alguns meses que ele vinha com uns problemas no layout, mas hoje felizmente tudo foi resolvido.

Com certeza quem acompanha o blog sabe que há mais ou menos uns 6 meses atrás eu sofri um acidente de carro e com ele ganhei uma bela de uma cicatriz no rosto. Como esse é um dos posts mais acessados do blog nos últimos tempos, hoje vim mostrar pra vocês como anda minha cicatriz e como venho disfarçando.

Imagem 061

Como você já deve ter percebido na foto acima, a minha recuperação foi ótima e hoje mesmo sem maquiagem nenhuma pra disfarçar é quase imperceptível. Só uso um corretivo normal pra tirar o “vermelho” da marca que ficou, mas pelo que vejo daqui um tempo nem isso vai aparecer mais. Hoje já consigo sair até sem maquiagem na rua e fico numa boa… Não tem mais aquela neura sabe? De “EU TENHO UMA CICATRIZ ENORME NA SOBRANCELHA”. Alguns podem achar bobeira ou futilidade, mas de inicio é bem difícil aceitar algo diferente logo no seu rosto, a primeira pergunta que vem na sua cabeça é sempre: “POR QUE LOGO COMIGO?” e por menor que seja você sempre acha que tem algo enorme no seu rosto, é normal e parece que as pessoas só olham praquilo, mesmo que a maioria na verdade não tenha nem conseguido notar.

Imagem 053

As fotos postadas estão sem maquiagem na sobrancelha, só um pouco de corretivo mesmo na cicatriz. Ficou ótimo, né?

Depois que a cicatriz “fecha” tudo se torna bem mais fácil e um ótimo aliado é o corretivo Dermablend, arrisco a dizer que foi meu melhor amigo nos 4 primeiros meses. A cobertura dele é ótima e cobre tudinho, tendo paciência pra aplicar a cicatriz praticamente some. Eu não usei nenhum tipo de pomada e nem nada do tipo, mas creio que possa ajudar bastante também. Nesse post a Carol fez um passo a passo de como eu sempre fazia pra “tampar” a cicatriz, hoje eu só uso uma sombra quando vou sair e uso maquiagem normalmente, são raras as vezes que uso dermablend porque acho que o corretivo normal já fica bem ok.

A lição que tirei disso tudo é que não adianta chorar e nem se descabelar, o tempo é o melhor remédio e cicatriz demora mesmo pra cicatrizar totalmente, mas aos poucos a gente acaba se adaptando e conhecendo algumas “artimanhas” pra disfarçar. Não estou 100% satisfeita e pretendo fazer alguma coisa assim que ela cicatrizar totalmente, mas tenho consciência que está pelo menos 90% melhor. Na época não conseguia enxergar, mas hoje agradeço muito por essa cicatriz, pois poderia ter sido bem pior.

Espero que eu possa ter ajudado vocês de alguma maneira e sintam-se livres para desabafar sobre suas cicatrizes ou qualquer outra coisa.

12 Respostas para "O “depois” da cicatriz…" Comente »

  1. em 08.12.13 às 01:17

    Oi. Nasceu uma espinha na minha sobrancelha e virou ferimento, agora percebo ke está ficando uma falha, bem no início da sobrancelha. Será ke voltará a crescer!?

    • em 09.12.13 às 17:29
      Lais Ricon disse:

      Patty, acho que sim. A sobrancelha geralmente só não cresce quando afeta a raiz do fio, o que foi o meu caso com o impacto. Ela não cresceu mais, mas “tampou” com o resto da sobrancelha a falha.

  2. em 03.11.14 às 18:08
    Thaís disse:

    Laís, não estou mais encontrando o post.. mas se não me engano você usou uma pomadinha para ajudar a crescer o pelo da cicatriz, não foi? Se eu não estiver me enganando rs, gostaria de saber o nome.
    Beijocas

    • em 04.11.14 às 11:57
      Lais Ricon disse:

      Thais, tudo bem?
      Não usei nada não, mas pelo aonde foi dado o ponto não cresce mais :(
      O que eu fiz foi ir tsmpando conforme ia crescendo na frente, mas se você olhar por baixo tem uma olha “grandinha” aonde foi a cicatriz.
      Beijos

  3. em 14.11.14 às 18:39
    Lilian Tirtaprawita disse:

    Lais, que ótimos os seus posts com fotos da cicatriz! Adorei! Retirei 6 pintas do rosto (pq quis hunf) me arrependo muito! Estou há 15 dias sem pontinhos e mega agoniada, vermelho demais, e com medo.. exatamente a descrição de baixo estima que vc postou! E mais de ter sido uma vontade minha, super errada, e precipitada. Mas estou com super esperança, agora com seus toque… realmente só com o tempo… vi no google e creio que com o tempo vou tentar o tratamento CO2 fracionado… parece que ameniza bastante… obrigada! Vc está linda!! Bjs

  4. em 14.11.14 às 16:10
    Lilian disse:

    Lais, que ótimos os seus posts com fotos da cicatriz! Adorei! Retirei 6 pintas do rosto (pq quis hunf) me arrependo muito! Estou há 15 dias sem pontinhos e mega agoniada, vermelho demais, e com medo.. exatamente a descrição de baixo estima que vc postou! E mais de ter sido uma vontade minha, super errada, e precipitada. Mas estou com super esperança, agora com seus toque… realmente só com o tempo… vi no google e creio que com o tempo vou tentar o tratamento CO2 fracionado… parece que ameniza bastante… obrigada! Vc está linda!! Bjs

    • em 22.11.14 às 15:21
      Lais Ricon disse:

      Fica vermelho mesmo, mas depois some com o tempo e vai ficar “esbranquiçado”, nunca tirei pintinhas mas deve ser a mesma coisa.
      Obrigada :D
      Beijos

  5. em 06.01.15 às 15:41

    olá tudo bem? tbm gostaria de "compartilhar" minha experiencia com cicatrizes rsrs, a mais ou menos 1 ano e meio tbm sofri um grave acidente de carro e com ele ganhei algumas cicatrizes no rosto, foi bem traumático no começo fiquei bem assutada, não queria nem sair de casa, hoje em dia levo a vida normalmente, tem dias que bate aquela "depre" de se olhar no espelho ,mas como vç mesmo falou poderia ter sido pior né…vou usar esse corretivo que vç indicou!!! obrigada bjus

  6. em 20.08.15 às 15:15
    Grazi disse:

    olá. eu também gostaria de compartilhar minha experiência. Eu também sofri um acidente de carro a um pouco mais de 2 meses atrás. Além do choque terrível de ter perdido meu namorado (ainda é muito difícil), eu também ganhei uma cicatriz enorme de um lado do rosto. Eu saio na rua com o cabelo por cima do rosto para esconder a cicatriz, tenho medo que com a maquiagem a pele não consiga respirar e que demore ainda mais para cicatrizar. ainda tenho que esperar mais um mês para fazer o tratamento a lazer. gostaria de saber qual produto você usou na cicatrização. o dermatologista me passou contratubex mas n vejo resultado nenhum. também já tentei cicatricure.
    bem, só pra finalizar, sou agradecida a Deus por ter salvado a minha vida ainda que eu tenha perdido alguém tão importante, que sempre vou levar comigo.

    • em 20.08.15 às 18:26
      Lais Ricon disse:

      Grazi, vendo historias como a sua é que vejo o quanto Deus foi generoso comigo, pois nao perdi ninguem e ninguem teve grandes ferimentos. Fico feliz que voce tem conseguido superar esse trauma que realmente deve ser o pior de todos… Eu nunca usei nada para a cicatrização, foi aos poucos mesmo mas em 6 meses ja estava bem melhor. Se ja estiver bem fechadinha acho que não tem problema usar maquiagem pra dar uma disfarçada, mas cicatriz é assim mesmo não existe formula milagrosa, é bem aos poucos. O importante é voce estar aqui e estar “bem” na medida do possivel. Fica com Deus, estimo melhoras.

      • em 28.08.15 às 08:52
        Grazi disse:

        obrigada!!
        só quem passou por isso que sabe como é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *