Glamouragem » Blog Archive Na cozinha: Patê de Atum - Glamouragem
3
Amei
culinaria category image
Na cozinha: Patê de Atum
Postado dia 13.05 às 9:30

Já faz um tempinho que eu venho enrolando pra voltar a postar minhas aventuras na cozinha aqui no blog, logo no comecinho do blog, eu postava direto. Ahahah Quem lembra?
Então, hoje oficialmente, a gente começa o quadro “Na cozinha”. Vão ser receitinhas praticas que eu faço em casa e pra começar nada melhor que Patê de Atum, né? É a receita mais idiota do mundo, mas como a Ru (ex-colaboradora aqui do blog) pediu pra eu postar aqui estou eu.

Pra fazer esse patê você só vai precisar de:

Imagem 014

 

– Um pouco de cebola picada (essa quantidade é bem grande, mas como eu amo cebola, acabo colocando bastante, mas você pode colocar menos ou não colocar).

– Maionese

– Um potinho de Atum Ralado (Esse é de tomate, mas você pode fazer com qual você preferir).

pat

No mesmo potinho que está à cebola, coloque o atum (eu coloco com aquele óleo mesmo, mas você pode tirar) e misture.  Depois é a vez da maionese, eu sempre uso entre 2 e 3 colheres, tudo junto e é só misturar.  Difícil né?

Você também pode adicionar salsinha, azeitona cortadinha e sal, vai muito de gosto e criatividade.

Aqui em casa esse patê some em poucos minutos. Ahahahaha É muito gostoso pra comer com pão de forma ou até torradinha. É a receita mais fácil e rápida pra quando você vai receber aquela visita de ultima hora, sabe?

Sei que a receita é muito idiota, de tão fácil que é. Mas queria saber se vocês gostam desse tipo de post, se vocês gostarem, de vez em quando me arrisco em alguns pratos aqui e quem sabe não dou a receita do melhor macarrão e caldo do mundo, né? Claro que é o da dona Silvia, minha mãe. rs

6 Respostas para "Na cozinha: Patê de Atum" Comente »

  1. em 13.05.13 às 10:52
    Sablina Prado disse:

    Adoro cozinhar Laís!! Patê é muito pratico e muito gostoso mesmo… Gosto do de Atum, faço tbm um de frango (frango picado + maionese + milho + caldo knnor + cebolinha e salsa) só bater tudo no liquidificador fica uma delicia e super facil e rapido!!

    • em 13.05.13 às 11:22
      Lais Ricon disse:

      Que delicia!
      Vou fazer sua receita aqui em casa, Sá! ♥

  2. em 14.05.13 às 10:22
    Zélia disse:

    Oie, será que essa receita fica pouco calórica? Em vez de maionese poderia ser iogurte desnatado e azeite de oliva, imagino… Legal deve ficar deliciosa!

    • em 15.05.13 às 22:46
      Lais Ricon disse:

      Poxa, acredito que sim, mas sempre faço desse jeito. :/
      Fica muito boa!
      Beijos ♥

  3. em 15.05.13 às 08:58
    Jessica Duarte disse:

    Eu faço uma vez ou outra, coloco orégano e azeitona…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *