Glamouragem » Blog Archive Testei: Eu sei o que você fez na química passada - Lola Cosmetics - Glamouragem
4
Amei
cabelos category image
Testei: Eu sei o que você fez na química passada – Lola Cosmetics
Postado dia 03.06 às 10:00

Vou confessar que essa marca só me despertou atenção por conta dos nomes engraçadinhos e pelas embalagens que, diga-se de passagem, são lindas, mas isso é feito aquele ditado da beleza, sabe? Que só importa nos 10 primeiros minutos depois você tem que ter algo mais… Então, produtos também são assim.

Confesso também que não é o primeiro produto que testo da marca, antes dessa já comprei também aquela Dream Cream que todo mundo ama e gostei, mas sinceramente não achei nada demais… Mas acho que vai de gosto, eu gosto de máscaras de hidratação mais emolientes daquelas que derretem seu cabelo e no meu ela não funciona assim, apesar de ser uma ótima máscara hidratante.

Hoje vim falar de outro produto que comprei esses dias, trata-se de uma máscara reconstrutora ou CPA (Carga proteica de Aminoácidos) como eles chamam e acredito que seja uma máscara nova, pois nunca tinha visto e sempre fico de olho nas coisas de cabelo da marca porque além de boas, tem um preço bem bom também.Imagem 004

O que a marca diz:

Cabelos detonados por químicas agressivas como coloração ou descoloração? Isso não te pertence mais. Nossa CPA Máscara (Carga Proteica de Aminoácidos) melhora a permeabilidade à umidade, a capacidade de retenção de água e possui propriedades antioxidantes. Formulada com aminoácidos sequenciados e Fitosterol que mimetizam os aminoácidos presentes no Complexo da Membrana Celular, promove hidratação, fortalecimento dos fios, proteção da cor e brilho. Resultados incríveis quando utilizada após os processos de descoloração ou coloração para recuperação imediata da superfície danificada dos cabelos.

 

O que mais você precisa saber: De origem vegetal, o Fitosterol, presente na soja, ácido graxo do coco e cana-de-açúcar, garante
restauração, aumento da massa proteica e recuperação dos fios. Totalmente liberada para as técnicas de Low e No Poo.

A máscara reconstrutora tem como função reconstruir o fio quebradiço e prover nutrientes essenciais para que o seu fio se recomponha. O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos e as agressões diárias que sofremos (coloração,descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos) acabam deixando os fios mais frágeis. Por isso, a queratina precisa ser resposta.

Ingredientes que geralmente estão contidos na máscara reconstrutora: queratina (cisteína e arginina), colágeno, aminoácidos, proteína do trigo e creatina.

Minha opinião:

Comprei mesmo sem esperar muito, pois não sou a maior fã de máscaras reconstrutoras do mundo. Já falei aqui no blog, mas para o processo de reconstrução eu sempre acabava usando uma máscara hidratante misturada com glicopan e sempre deu muito certo, mas uma coisa tenho que concordar… Glicopan é maravilhoso, mas tem um cheiro horroroso. Então resolvi deixar o glicopan um pouco de lado e apostar nessa máscara depois que vi alguma blogueira falando sobre no snapchat e ameeei. É, sem dúvidas, uma ótima máscara de reconstrução e não precisei utilizar muitas vezes para perceber meu cabelo mais encorpado, sabe? Lógico que isso não é só por conta da máscara, já faz um tempinho que faço (ou tento fazer) um cronograma capilar e isso faz toda diferença. Lavo o cabelo 3 vezes por semana, intercalando entre hidratação, nutrição (eu faço com óleo de coco, mas é assunto pra outro post) e reconstrução que é a etapa onde uso essa máscara. O cheiro é bem característico da marca, lembra bastante baunilha e apesar de ser bem forte não fica no cabelo por muito tempo. Com toda certeza é uma máscara que irei comprar mais vezes.

Quanto custa?

Paguei R$31,25 em uma perfumaria por 230g de máscara.

Preço ok e uma ótima qualidade. Vocês já usaram produtos da Lola, qual seu favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *